Internet na Pipoca

A PMS, através da Cogel-Cia de Governança Eletrônica de Salvador, inovou neste carnaval implantando WI-FI ( internet sem fio) gratuito para os foliões, por 24 horas, em todos os dias de folia..

A Companhia projetou e instalou 75 antenas, com possibilidade de cobertura de até 27 regiões dos circuitos carnavalescos, Dodô (C.Grande/Avenida), Osmar (Barra/Ondina e Batatinha (Pelourinho/C.Historico). . De acordo com os dados do órgão, nos primeiros dias de carnaval, foram mais de 15.000 acessos ao wi-fi, confirmando a aprovação dos usuários ..
Segundo o Presidente do órgão, Alberto Braga, a iniciativa é um trabalho de inclusão e foi testada com êxito no Reveillon e na Festa do Bonfim. Para o gestor, com tanta tecnologia, não havia mais porque haver internet gratuita somente nos camarotes. "Essa inclusão digital favorece a pipoca, o pessoal de bloco mas, sobretudo, os ambulantes que poderão trabalhar conectados", ressalta.

Sobre a estimativa do número de usuários do wi-fi do carnaval de Salvador, a Cogel ressalta que os acessos são livres, a qualquer hora, de modo que a expectativa é de que todos queiram usar um serviço de qualidade, funcionalidade e gratuito.

Medida prudente: nos circuitos dos trios elétricos, a liberação do sinal foi cuidadosamente evitada para garantir a fluidez dos desfiles.

É a Prefeitura de Salvador e a Cogel trabalhando por uma Salvador digital

Enviando...