A grande novidade da edição desse ano do projeto Ouvindo Nosso Bairro é o aplicativo que vai permitir o cidadão, a partir do dia 3 de julho, escolher as obras e intervenções prioritárias do bairro onde mora para que Prefeitura possa realizá-las. Desenvolvido pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), a ferramenta foi bastante elogiada pelo prefeito ACM Neto durante a apresentação do projeto, na manhã desta sexta-feira (9), na praça João Mangabeira, nos Barris. “Esse aplicativo não foi comprado de ninguém, não é uma ferramenta importada dos Estados Unidos, nem do Japão e nem de lugar nenhum. Isso aqui é ‘made’ in Bahia, ‘made’ in Salvador, ‘made’ in Cogel”. Na avaliação do diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, o aplicativo ‘Ouvindo Nosso Bairro’ “vai tornar ainda mais próxima a relação do cidadão com a Prefeitura. Essa ferramenta permite que a pessoa, através de um celular, possa apresentar para Prefeitura as demandas do seu bairro”.