A Companha de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) marcou presença na 17ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação - CAPSI 2017, na cidade de Guimarães, em Portugal. Durante o evento, o colaborador da ASTIC (Assessoria de tecnologia da informação e Comunicação), Teófilo Teixeira Junior, apresentou o artigo “Um modelo de incubadora criativa para promover soluções inovadoras na área de eGov”, de autoria dele e da também colaboradora da ASTIC, Magda Maria Guimarães de Andrade.

Com proposta para criação de uma ‘incubadora criativa’ – tipo de plataforma tecnológica, cujo objetivo é dar suporte ao desenvolvimento de projetos comunitários na área governamental –, o projeto pretende utilizar tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento de atividades que permitam a interação entre governo e comunidades. Uma vez implementada, a incubadora criativa vai permitir soluções inovadoras em projetos comunitários e contribuir para modernização da gestão do setor público.

O projeto já havia sido apresentado no 14º CONTECSI – International Conference on Information Systems and Technology, realizado em maio deste ano na faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), onde se destacou como um dos melhores trabalhos e os autores convidados a submeter o artigo para publicação na revista JISTEM.

A 17ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação - CAPSI 2017 foi realizada nos dias 6 e 7 de junho.

Enviando...