A Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) contará com um novo Datacenter. O contrato de aquisição foi assinado pelo diretor-presidente da empresa, Alberto Braga, pelo secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, e por representantes da empresa Solutis, vencedora do pregão.

A compra da nova solução foi realizada com recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), iniciativa do BNDES destinada ao apoio de projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, sob a coordenação da equipe do NEMAG.

De acordo com Alberto Braga “o novo Datacenter é mais uma importante iniciativa da gestão do prefeito ACM Neto para implantar a nuvem municipal, um dos pilares para transformar Salvador numa Cidade Inteligente, com uma administração cada vez mais eficiente, para atender melhor aos soteropolitanos”.

O contrato de aquisição do novo data Center foi assinado na quinta-feira (23), na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).