A Prefeitura lança na próxima quinta-feira (7), às 10h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com Deficiência – COMPED, o projeto Acessibilidade Digital Salvador. A iniciativa, inédita na capital baiana, vai promover a inclusão digital de pessoas com deficiência através de cursos de introdução à informática.

Fruto da parceria entre a Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) e o Instituto de Cegos da Bahia (ICB), o projeto Acessibilidade Digital Salvador contará com aulas de windows, word, excel, internet e powerpoint, que serão realizadas na sede do COMPED, localizada no Instituto de Previdência do Salvador (PREVIS), na avenida Joana Angélica, no bairro de Nazaré.

Esse é um projeto que visa, através da inclusão digital, auxiliar a pessoa com deficiência aprimorar o desenvolvimento intelectual e a capacidade técnica e operacional, além de potencializar o conhecimento para a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho.

Durante o lançamento do projeto, a diretora geral da UPCD, Risalva Telles, o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga e a presidente do ICB, Eliana Diniz, assinarão o protocolo de cooperação técnica entre os órgãos. O projeto Acessibilidade Digital Salvador conta com o apoio do COMPED, do Rotary Club, e das empresas Gontois Construtora e da Alves da Cunha Engenharia.