As inscrições para o curso de introdução à informática do projeto municipal Acessibilidade Digital Salvador já estão abertas através do site http://acessibilidade.salvador.ba.gov.br. Lançado nesta quinta-feira (7), na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMPED, o projeto, inédito na capital baiana, vai promover a inclusão digital de pessoas com deficiência.

A iniciativa, fruto da parceria entre a Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) e o Instituto de Cegos da Bahia (ICB), contará com aulas de windows, word, excel, internet e powerpoint, que serão realizadas na sede do COMPED, localizada no Instituto de Previdência do Salvador (PREVIS), na avenida Joana Angélica, no bairro de Nazaré.

“Esse projeto é pioneiro e entusiasmante, porque a inclusão digital é fundamental na sociedade digital que vivemos hoje. Através dele, A Cogel de imediato abraçou essa iniciativa que vai possibilitar as pessoas com deficiência ampliarem o conhecimento e as oportunidade no mercado de trabalho”, disse o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, durante a cerimônia de lançamento do projeto.

O evento contou com as presenças do chefe de Gabinete do prefeito ACM Neto, João Roma, da diretora geral da UPCD, Risalva Telles, do coordenador de Tecnologia da Informação do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), João Bosco, da subsecretária de Gestão Pública, Isabela Cabral, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lívia Borges.

O projeto Acessibilidade Digital Salvador conta com o apoio do COMPED, do Rotary Club, e das empresas Gantois Construtora e da Alves da Cunha Engenharia.

Cerimônia de lançamento do projeto Acessibilidade Digital Salvador

Clique aqui e veja mais fotos na galeria